[FUG-BR] Downgrade acidental

Sergio Alves de Lima Junior sergioalimajr em gmail.com
Terça Outubro 28 11:10:59 BRST 2008

Olá amigos,

No final de semana, fui fazer a atualização do free (current) e, sem prestar
atenção, apontei o csup para o supfile do RELENG_7 ao invés do CURRENT
(".").

O resultado não poderia ser pior, pois sem prestar atenção (novamente), eu
simplesmente executei os comandos de construção:

make buildworld && make buildkernel KERNCONF=MKern && make installkernel
KERNCONF=MKern
mergemaster -p
make installworld
mergemaster -Pi

Aqui começou a dor de cabeça, esse último comando, eu recebi a seguinte
mensagem de erro:

*** Beginning comparison

/libexec/ld-elf.so.1: find: Undefined symbol "fts_open"

Percebi a "cagada" e consultei alguns amigos que vivem a mais tempo no mundo
BSD, e me orientaram a iniciar com o kernel.old, mas também não estou tendo
sucesso.

Meu notebook está rodando legal, mas me parece que toda a vez que algum
programa chama a biblioteca fts* (find, mtree, etc.,) trava.

Eu até atualizei novamente a arvore do kernel via sva, já que com o csup,
está com pau também:

# csup -L2 -g /usr/local/etc/current-supfile
/libexec/ld-elf.so.1: /lib/libthr.so.3: version FBSD_1.1 required by csup
not found

Mas quando inicio a compilação, mais um erro:

# make buildworld
mtree -deU -f /usr/src/etc/mtree/BSD.include.dist  -p
/usr/obj/usr/src/tmp/usr/include >/dev/null
/libexec/ld-elf.so.1: mtree: Undefined symbol "fts_open"
*** Error code 1

Stop in /usr/src.
*** Error code 1

Stop in /usr/src.

Alguém conhece alguma solução possível, exceto instalar tudo novamente? Sei
que sem sacrificio não há glória (já ouvi isso em algum filme), mas levei
mais de 3 meses para deixar o sistema rodando legal, inclusive a wifi
(atheros), não queria passar por isso novamente.

Desde já, agradeço a atenção e ajuda de todos.

[]s
--
  Sergio Lima

"[...] limitações só existem apenas em nossas mentes [...]"