[FUG-BR] Downgrade acidental

Sergio Alves de Lima Junior sergioalimajr em gmail.com
Quarta Outubro 29 11:32:30 BRST 2008

2008/10/28 Sergio Alves de Lima Junior <sergioalimajr em gmail.com>

> Olá amigos,
>
> No final de semana, fui fazer a atualização do free (current) e, sem
> prestar atenção, apontei o csup para o supfile do RELENG_7 ao invés do
> CURRENT (".").
>
> O resultado não poderia ser pior, pois sem prestar atenção (novamente), eu
> simplesmente executei os comandos de construção:
>
> make buildworld && make buildkernel KERNCONF=MKern && make installkernel
> KERNCONF=MKern
> mergemaster -p
> make installworld
> mergemaster -Pi

> [...]

Olá amigos,

Problema resolvido! Como?

Simples, como eu tenho algumas jails em uso e elas estavam na base do Free7
(ainda, ufa), eu modifiquei os binarios que estavam com "bichados" (find,
mtree, csup) e algumas bibliotecas também (ld-elf e libthr).

Feito isso, iniciei novamente o processo:

$ cd /usr/src
$ csup -L2 -g /usr/local/etc/current-supfile
$ rehash
$ make buildworld

Nesse ponto, está dando problemas:

strfile.o(.text+0xa47): In function `main':
: undefined reference to `arc4random_uniform'
*** Error code 1

Stop in /src/games/fortune/strfile.
*** Error code 1

Stop in /src.
*** Error code 1

Stop in /src.
*** Error code 1

Estou pesquisando o erro, mas até agora, nada.

Caso alguém saiba a solução, eu agradeço a ajuda.

[]s

Sérgio Lima