[FUG-BR] Like Shorewall

Sergio Alves de Lima Junior sergioalimajr em gmail.com
Terça Outubro 28 12:23:59 BRST 2008

On Tue, Oct 28, 2008 at 11:07 AM, Darvin Denmian
<darvin.denmian em gmail.com>wrote:

> Boa tarde a todos da lista,
>
> gostaria de saber se existe algum programa parecido com o shorewall
> que possa ser utilizado no FreeBSD.
>
> Agradeço desde já.

Amigo,

Pelo que me lembro, o shorewall é um construtor/gerenciador de regras de
firewall muito usado no SO Linux. Se não me falha a memória, é possível usar
o fwbuilder para essa mesma finalidade.

Tenta usar o fwbuilder, apesar de preferir escrever minhas próprias regras
manualmente (/etc/pf.conf), ele tem funcionalidades que podem lhe ajudar.

[]s
--
  Sergio Lima

"[...] limitações só existem apenas em nossas mentes [...]"