[FUG-BR] Downgrade acidental

Renato Botelho rbgarga em gmail.com
Quarta Outubro 29 11:40:45 BRST 2008

2008/10/29 Sergio Alves de Lima Junior <sergioalimajr at gmail.com>:

> Olá amigos,
>
> Problema resolvido! Como?
>
> Simples, como eu tenho algumas jails em uso e elas estavam na base do Free7
> (ainda, ufa), eu modifiquei os binarios que estavam com "bichados" (find,
> mtree, csup) e algumas bibliotecas também (ld-elf e libthr).
>
> Feito isso, iniciei novamente o processo:
>
> $ cd /usr/src
> $ csup -L2 -g /usr/local/etc/current-supfile
> $ rehash
> $ make buildworld
>
> Nesse ponto, está dando problemas:
>
> strfile.o(.text+0xa47): In function `main':
> [...]

Fala Serginho, beleza meu?

Olha cara, o negócio ficou meio bagunçado, eu aconselharia
a reinstalar, mas como sei que isso nem sempre é possível,
o meu conselho é, instala um free, básico, em uma outra HD,
Boota nessa nova HD, dentro dela, vc roda o csup pra baixar
o src do -CURRENT, faz o buildworld + buildkernel.

Depois disso, monta a HD atual, que ta ferrada em algum lugar,
tipo /mnt, monta todas as partições e vai em /usr/src e faz:

# make installkernel DESTDIR=/mnt
# make installworld DESTDIR=/mnt
# mergemaster -Pi -D /mnt

Pronto, um novo sistema estará de volta a sua velha hd.
--
Renato Botelho