[FUG-BR] RES: Placa mãe para 4 interfaces de redes

Bruno Moraes bruno.moraes em jevinetwork.com.br
Quinta Setembro 4 08:43:36 BRT 2008

É uma solução, aki na empresa utilizamos a Dlink DFE-580TX de 4 portas com
trafego relativamente pesado, numa boa.

Bruno Moraes
NOC - Network Operation Center

-----Mensagem original-----
De: freebsd-bounces em fug.com.br [mailto:freebsd-bounces em fug.com.br] Em nome
de Paulo Henrique
Para: Lista Brasileira de Discussão sobre FreeBSD (FUG-BR)
Assunto: Re: [FUG-BR] Placa mãe para 4 interfaces de redes

2008/9/3 Ari Arantes Filho <ari em dd.com.br>

> Você poderá também comprar placas de rede com 2 ou 4 entradas. A Dlink,
HP,
> IBM, Dell, Mikrotik e outras tem essa placa de rede c/ 4 redes.
> Ou então mesclar entre placas de rede PCI e PCI Express, pois nas placas
> modernas vem mais PCI-E que PCI-X.

Será que pode ser uma solução ou o começo para um problema que existi na
propria arquitetura x86 e X86-64 que eh limitação de Bus ?

> []s,
>
> Ari

Bom A P5LD2 já testei e achei boa, chipset i945 e sothbridge 82801
quanto a via eu simplesmente oriento a correr longe pois os chips dela são
não ruins mais sim pessimos para qualquer coisa.
Se pretende colocar mais de 4Gbs de ram a P5B chipset i965 tambem é
desaconselhável.

Achei bem estaveis as placas P5K e P5K-Premiun só pude fazer teste com BSD
na ultima com 4Gbs de memoria, mais não deu tendo de compilar o sistema.
ambas tem 5 slots PCI dois PCI-X1 e dois PCI-Express x16 só que necessita a
aquisição de uma placa grafica para nada, e não achei placa pci-x16 barata
para deixar em um servidor.

Outra placa que testei e testo direto no caso é a que possuio uma Intel
D865Perl, contras dela exige uma placa vga, e o processador suportado ainda
é serie 478 no caso no maximo um Intel Pentium 4 Extreme 3.6Ghz 2.5Mb
depende muito para o que vai fazer não ser o suficiente,
Outra da intel que tive oportunidade de testar foi a D875PBZ processador 478
também.

Bom sobre hardware é apenas isso.

Atenciosamente Paulo Henrique.