[FUG-BR] atualizando o sistema

Eduardo Lemos de Sa edulsa em quimica.ufpr.br
Terça Setembro 9 11:09:48 BRT 2008

Oi Renato

Obrigado pela resposta.

O que acontece é: quando eu atualizo o sistema, recompilo o conteúdo do
/usr/src, o openssh-4.7 é instalado (ou reinstalado, quando for o caso). O
meu problema é que o openssh que eu uso (para fazer autenticação por host)
é o openssh-5.01p (via ports/security/openssh-portable). No meu
/etc/make.conf há somente estas 3 linhas:

# added by use.perl 2008-06-20 15:28:44
PERL_VER=5.8.8
PERL_VERSION=5.8.8

(e olha que uma delas é comentário :-)).

E no /usr/share/examples/etc/make.conf a única menção ao ssh é :

# To enable installing ssh(1) with the setuid bit turned on
#ENABLE_SUID_SSH=

que trata-se simplesmente de settar quem é o dono do sshd quando ele é
lançado.

O que eu tenho feito é reinstalar o sistema e antes de rebootar vou no
ports e instalo a versão 5.01p do openssh. Penso que isto não deve ser a
maneira mais esperta de resolver o problema (mesmo que ela seja
eficiente), por isto eu recorri a lista.

Obrigado pela ajuda

um abraço

Eduardo