[FUG-BR] atualizando o sistema

Renato Botelho rbgarga em gmail.com
Segunda Setembro 8 08:30:20 BRT 2008

2008/9/4 Eduardo Lemos de Sa <edulsa at quimica.ufpr.br>:
> Damas e Cavalheiros
>
> Nas atualizações que fiz no FreeBSD (STABLE-7) notei que invariavelmente o
> openssh e seus derivados são recompilados e reinstalados. Como eu uso o
> openssh-5.01 (o default do sistema é o 4.7), tenho de recompilar o 5.01 a
> cada vez que atualizo o sistema. Lembro-me de que nas versões anteriores,
> bastava editar o /etc/default/make.conf, comentando as linhas do openssh
> que tudo estava resolvido. Por favor, alguém sabe onde isto deve ser
> explicitado na versão 7?

Se eu entendi direito, você instala o openssh via ports com a variáve
WITH_OVERWRITE_BASE setada, e quando você atualiza o sistema
ele sobrescreve alguns arquivos, é isso?

Eu nunca usei o openssh do ports, portanto não sei ao certo o que ele
altera, mas, todas as possíveis alterações que podem ser feitas na hora
de compilar a base ficam, como você disse, no arquivo /etc/make.conf,
existe uma referência completa desse arquivo em

/usr/share/examples/etc/make.conf

Não sei se isso te conforta, mas a versão da base foi atualizada há algumas
semanas para 5.1p1, como você pode ver em:

http://svn.freebsd.org/viewvc/base?view=revision&revision=181111

Não sei se vai rolar a MFC para sair no 7.1-RELEASE, mas tá quase entrando
no -STABLE

[]s
--
Renato Botelho