[FUG-BR] bsdlabel no valid label found

Wildes Miranda de Oliveira gowmo em itecgyn.com.br
Terça Setembro 9 16:12:46 BRT 2008

Acho que vc tem quem passar um argumento "-a" para ele gerar o label automaticamente, isso
fara com que crie dois labels um requerido com uma quantidade x de bytes acho q 16 e outro
com o restante. de uma olhada no manual.

t+

----- Mensagem original -----
De: "Marcelo Vilela" <marcelo.freebsd em gmail.com>
Para: "Lista Brasileira de Discussão sobre FreeBSD (FUG-BR)" <Freebsd em fug.com.br>
Enviadas: Terça-feira, 9 de Setembro de 2008 9:33:48 GMT -03:00 Brasília
Assunto: [FUG-BR] bsdlabel no valid label found

Bom dia,

Estou tentando criar um live-usb do FreeBSD, usando uma partição FAT32
para dados em comum (tem que ser a primeira, senão o windows não
reconhece) e outra UFS para o FreeBSD. Mas estou tendo problemas com o
bsdlabel. Estou usando o fdisk pelo sysinstall e criando uma partição
de 12G FAT32 e uma de 4G para o UFS, depois tento:

# bsdlabel -w /dev/da0s2
# bsdlabel -e /dev/da0s2
bsdlabel: /dev/da0s2: no valid label found

Alguma idéia de como corrigir isso?

Abraços,
Marcelo Vilela.