[FUG-BR] [OFF] Certificação BSD no Brasil

Thiago Costa dk.thiago em gmail.com
Quinta Setembro 11 00:49:10 BRT 2008

On Monday 08 September 2008 15:53:58 Patrick Tracanelli wrote:

> [...]
> atividades profissionais associadas a essas funções). Já os proctors não
> tem tanta restrição, e vão poder fazer o exame BSDA sim, assim que
> houver um Proctor disponivel. O que não é o meu caso, por exemplo.
> Teoricamente não é necessário, pois o Exame que o Proctor pode se
> submeter é mais rigoroso que o BSDA. Mas com o tempo a certificação
> final tende a ter mais peso de mercado do que as certificações da
> NOCA/NCCA. Eu recebi resultado do NCCA formalmente há pouco tempo, e sou
> o Proctor. Pra eu fazer o BSDA, preciso de outro Proctor pra assumir a

Quer dizer que você que vem para São Paulo pra aplicar a prova?

> É isso, resumindo. Detalhes do processo tem no PDF de Psicometria[3], na
> página inicial do site do BSDCG, alem dos outros locais.
>
> [1]http://www.noca.org/NCCAAccreditation/NCCAMissionandVision/tabid/90/Defa
>ult.aspx [2]http://www.bsdcertification.org/BSDCG/bylaws.html
> [3]http://www.bsdcertification.org/downloads/psychometric.pdf
Muito bom, vou tentar tirar a minha BSDA então.

--
THIAGO DE SOUZA COSTA

e-mail: dk.thiago em gmail.com
sip: 5003 em sip.rootbsd.info