[FUG-BR] RES: RES: RES: Bradesco Jurídico não funciona com squid !!!

Wendell Cândido de Almeida wendell em pontualcargas.com.br
Terça Setembro 16 18:49:28 BRT 2008

O problema é que este cliente tem apenas um Modem ADSL DLINK 500B e um proxy
com duas placas de rede.. entendeu.. uma vai no modem e outro vai no switch
com 12 computadores...

Enfim.. não tem ipfw rodando..

Voltei a estaca zero.. mais uma vez obrigado..

Wendell

-----Mensagem original-----
De: freebsd-bounces at fug.com.br [mailto:freebsd-bounces at fug.com.br] Em nome
de Adriano Lima - Marlin
Para: 'Lista Brasileira de Discussão sobre FreeBSD (FUG-BR)'
Assunto: [FUG-BR] RES: RES: Bradesco Jurídico não funciona com squid !!!

Já passei por esse problema mas fui mais ignorante... coloquei uma regra no
ipfw para quando fosse acessar uma
Determinada rede ele passasse por fora.

Ex:

Ipfw add 31 skipto 100 tcp from 192.168.0.0/24 to 200.xxx.xxx.xxx 80 setup

A minha regra 100 permite ip de qualquer um para qualquer lugar! Ela já é
padrão no rc.firewall

Ex:

00100 allow ip from any to any via lo0

Essa regra eu utilizo no meu firewall que é Nat e Proxy transparente também!

Espero ter ajudado!!

Abraços,

Nano Lima