[FUG-BR] [OFF-TOPIC][LICENÇA]-Procedimento para criar uma licença voltada a Software.

Alex Moura alexsm em gmail.com
Quarta Setembro 24 14:19:10 BRT 2008

Em 2008/9/23 Paulo Henrique <paulo.rddck em bsd.com.br> escreveu:

> Saudações a todos da lista.Primeiro me perdoem pelo OFF-TOPIC, o criei pois
> algumas busca no google e no cuil não achar nada especifico para o que
> preciso.
> A questão em si é procedimentos para se criar uma licença incluindo o custo
> para a criação dessa licença.
> Gostaria de saber onde provurar, pois sou muito leigo no que tange a lei
> sobre tal procedimento assim como em varias outras areas referente a ela.

É realmente necessário criar mais um tipo de licença quando já existem tantas,
inclusive redundantes?

http://www.opensource.org/licenses/category
http://www.dmoz.org/Computers/Open_Source/Licenses/
http://en.wikipedia.org/wiki/Copyleft