[FUG-BR] Prolemas com servidor reiniciando com alto trafego.

Israel chacal4p em gmail.com
Sexta Setembro 26 08:15:23 BRT 2008

Olá,

Tenho um servidor rodando FreeBSD 6.2 desde quando foi lançado essa versão,
nesse servidor roda squid, pppoed e faz todo o controle de banda da rede e o
Hardware é um P4 2.66GHz com 256MB de ram.

Bem o problema é o seguinte essa semana vim observando que entre 22:40 e
23:30 o servidor se tornava inassecivel até que na quarta-feira fiquei até
esse horario no escritorio e percebi que era problema com uma das placas de
rede Intel, aproveitei e troquei as 2 placas e coloquei d-link, na noite de
quinta-feira o problema já foi outro o servidor reiniciou umas 4 ou 5 vezes
no memo horario citador na menssagem e pelo que vi isso só acontece com um
alto trafego, durante o dia todo não ocorre problema algum.

Tenho 2 coisas em mente.
Uma é pouca memoria, sendo que nesse horario tenho de 70 a 80 clientes
conectador via pppoe e pelo que vi cada conexão pppoe ocupa 2MB de ram então
com 80 cliente eu teria um consumo de 160MB de ram só para o pppoe.
A outra seria fonte de energia, apesar de não ser fonte xingling.

Alguem tem alguma ideia do que pode ser ou o que eu posso ir fazendo para
identificar o problema?

Muito obrigado a todo.

--
"Não sabendo que era impossivel, ele foi la e fez."