[FUG-BR] confusão com pkg_add

irado furioso com tudo irado em vfemail.net
Quarta Abril 1 08:53:25 BRT 2009

Em Wed, 1 Apr 2009 02:59:56 -0300
Leandro F Silva <fsilvaleandro em gmail.com>, conhecido consumidor de
drogas (BigMac's com Coke) escreveu:

> Espero ter ajudado,
>
> Qualquer problemas da um tok
> At'e +
> Abracos..

todos me ajudaram bastante com isso; contudo, o que neste exato momento
estou fazendo é uma instalação (via ports) daqueles aplicativos que
"desapareciam". O que foi efetivamente notado:

a) se instalados ANTES daquele update (cvsup), permanecia apenas o
bash (*mas sua indicação no path não), todos os demais apenas "sumiam";
as tentativas de reinstalação falhavam pq eram indicados como "já
instalados", mesmo desinstalados e reinstalados conforme sugerido
(ports). Não funcionavam mais, apenas as páginas dos manuais eram
encontradas.

b) fazendo-se o update completo, a instalação (via ports), ainda em
processo neste momento, completa-se APARENTEMENTE sem erros. Contudo,
as tentativas de instalação via pkg_add NÃO FUNCIONAM, surge um erro de
"erro de sintaxe, comando (alguma coisa aqui que esqueci)", ou seja, o
'pkg_add -r' funciona ANTES do update mas não mais DEPOIS deste (para
os 4 que mencionei, não sei se mais algum, cabe experimentar).

(*)--> indicação no path: ANTES do update o bash podia ser lançado a
partir da linha de comando, apenas uma chamada:

$ bash

APÓS update, só com o path completo:

$ /usr/local/bin/bash

juro que AINDA não entendi direito o que acontece com esse cvsup
(risos).

--
 saudações,
 irado furioso com tudo