[FUG-BR] Trying to mount root from ufs:/dev/ar0s1a

Reginaldo Filippus rfilippus em gmail.com
Quinta Abril 2 20:55:34 BRT 2009

Boa noite pessoal.

Bom, continuando com meus problemas com o Raid, ainda vou ficar com nisso!
kakaka

Adicionei hoje um HD de 500GB que tinha uma partição ntfs, e ao tentar da
boot, notei o erro que me pedir para montar o /, acabei reiniciando sem ler
muito o erro,  mas sem esse HD de 500GB com a particção ntfs.

Pois bem, ao reiniciar, me apresenta o erro que esta no assunto: Trying to
mount root from ufs:/dev/ar0s1a

Vou explicar como esta a estrutura do servidor para entender o motivo do
ar0.

Tem 2 HD´s de 80GB SATA em raid0, em uma controladora "HighPoint v3
RocketRAID 1640", fazendo raid1(espelho), nos dispositivos /dev/ad12 e
/dev/ad14, formando o dispositivo /dev/ar0.

Já fiz boot com LiveCD, e carrega apenas o dispositivo /dev/ar0, do qual,
não carrega as partições (ar0s1a, ar0s1b, ...), apenas as partiçoes do ad12
e ad14.

Já comentei a linha que carrega o geom no /boot/loader.conf, já comentei no
/etc/fstab as linhas que carregavam as unidades criadas pelo gmirror.

Já reinstalei o gerenciador de boot(na viajem), e nada!

Será que o raid por hardware foi par ao espaço?

O que mais posso fazer antes de reinstalar o FreeBSD?

Grande abraço a todos.

--
Atenciosamente,
Reginaldo Filippus