[FUG-BR] Debian suportará o kernel do FreeBSD

josias gonçalves josiaslg em bsd.com.br
Quarta Abril 8 00:49:45 BRT 2009

Boa noite a todos.
Se não fizer algo diferente do FreeBSD... seria apenas batizar algo
pronto com outro nome sem nenhum trabalho, acredito.
Realmente é interessante ver o que vai acontecer com o FreeBSD versão
GNU/GPL/Copyleft e como as comunidades iram agir com o passar do
tempo. Se gostarem da brincadeira e na maioria das instalações der
kernel do FreeBSD (com o passar do tempo), poderiam se questionar
sobre a direção do próprio projeto já que não fará tanto sentido
chamar de Debian Linux (ou nenhum sentido ?).  Talvez se torne apenas
Debian Distro e na instalação você define o kernel entre Linux,
FreeBSD e Hurd. A estrategia, talvez, é abraçar todos que tenham algum
potencial, e o que for o melhor naquele momento é o mais usado.

2009/4/8 Eduardo Costa Lisboa <eduardo.lisboa em gmail.com>:
> [...]
> kernel BSD com um sistema totalmente GNU. Neste contexto, não vejo vantagem
> alguma, sinceramente.
>
> Melhor usar BSD logo d'uma vez ou usar GNU e um kernel GPL. Para quem não
> sabe, um núcleo (kernel) do sistema é tão somente o básico do básico para o
> sistema iniciar, mas todas as ferramentas importantes são as que tornam esse
> sistema funcional. Aí entra o conjunto de ferramentas GNU contra o conjunto
> de ferramentas BSD. E, lá para a frente, é que teremos as ferramentas com
> outras licenças como Apache, X11, GPLv3, etc, etc, etc, etc :).

>>> 316601 em sip.freebsdbrasil.com.br