[FUG-BR] RES: Firewall IPFW ou IPTABLES

Marcelo/Porks marcelorossi em gmail.com
Quarta Abril 8 15:10:53 BRT 2009

2009/4/8 Fabricio Archanjo <farchanjo at gmail.com>:
> Então,
> Vamos falar de FTP?
> Enquanto o pf precisa usar o ftp-proxy para tratar trafego ftp, no iptables
> é só carregar o nf_nat_ftp e nf_conntrack_ftp. Pronto ftp funcionando.

não vejo problema em usar o ftp-proxy, sem contar que com as anchors
do pf você pode escolher um aplicativo para fazer o 'proxy de ftp'...
eu conheço o ftp-proxy e o pftpx..

Não sei citar outros exemplos... mas você pode ficar a vontade para
escolher o que melhor funciona/te agrada

--
Marcelo Rossi
"This e-mail is provided "AS IS" with no warranties, and confers no rights."