[FUG-BR] Dois arquivos FlexLexer.h

Otacílio de Araújo Ramos Neto otacilio.neto em ee.ufcg.edu.br
Sexta Abril 10 14:03:27 BRT 2009

Olá pessoal

Estou tentando compilar o software verilator, que infelizmente não
existe no ports.
Estou levando uma surra de cachorro com a compilação. Pedi ajuda ao autor do
software e depois de informar umas coisas e tal ele me disse que o
erro acontecia
porque parecia que o arquivo FlexLexer.h que estava sendo utilizado não era o
/usr/local/include/flex/FlexLexer.h
Então com um find /usr | grep FlexLexer.h encontrei que existem dois arquivos
FlexLexer.h. Um em /usr/include e o outro em /usr/local/include/flex
O arquivo de /usr/local/include/flex encontrei que é o do pacote flex-2.5.35_1
sendo que o que está em /usr/include eu não sei de que pacote é.

Modifiquei o arquivo /usr/include/FlexLexer.h para /usr/include/FlexLexer.h.old,
rodei o script ./configure novamente e depois o gmake mas ainda assim
a compilação
falhou. Então criei o link em /usr/include/FlexLexer.h para
/usr/local/include/flex/FlexLexer.h
rodei o ./configure e o gmake novamente e a compilação funcionou.
Alguém pode me dar
uma dica de como descobrir de quem eh esse arquivo /usr/include/FlexLexer.h?

Obrigado