[FUG-BR] RES: [OFF] Roteamento

jaitony gmail jaitonys em gmail.com
Sexta Abril 10 13:10:48 BRT 2009

creio que esta faltando algumas informações:
tipo acho que ele receber o link em um router cisco
o /30 é ponto a ponto das operadoras
já o /29 ele é colocado na porta ethernet ou fastethernet

ele deve administrar o link usando o free bsd

Cristiano tente ser mais preciso do que deseja fazer

se quer configura o cisco ou outro equipamento similar, duvida da
estrutura ou talvez no free bsd

Cristiano Maynart Pereira escreveu:
> [...]
uma rota para essa rede apontando para o IP 200.xxx.xxx.B.

> Voce pode utilizar esta faixa de Ips que recebeu de duas maneiras:
>
> 1) Colocando aliases com os Ips desta faixa na interface externa do seu
roteador e fazendo redirecionamento de cada IP publico para os Ips
privados (192.168.1.x) dos servidores. Voce pode tambem configurar o NAT
para que os Ips destes servidores saiam para a Internet com seus
respectivos Ips publicos.

> 2) Voce pode colocar um IP desta faixa na interface interna de seu
roteador (se for a mesma placa de rede sera necessario utilizar alias),
mas seria mais interessante voce colocar uma 3 placa de rede para
utilizar essa faixa e deixar os servidores em uma rede separada (Vlan,
switch exclusivo).
> Neste caso, bastaria colocar os Ips nos servidores e utilizar o IP do
roteador da mesma rede como gateway, exemplo:

> - Rede recebida da operadora: 200.1.1.24/29 - endereços utilizaveis
200.1.1.25 a 200.1.1.30
> - placa 3 do roteador ou placa interna com alias recebe IP 200.1.1.25/29
> - servidor 1 recebe IP 200.1.1.26/29 e utiliza gateway default
200.1.1.25 (igualmente com os demais servidores).