[FUG-BR] PC-BSD x DesktopBSD

Nilton Jose Rizzo rizzo em i805.com.br
Domingo Abril 12 01:08:26 BRT 2009

On Sat, 11 Apr 2009 15:35:14 -0300, Felippe de Meirelles Motta wrote
> irado,
>
> Na época que usei o PC-BSD, uns 2 anos atrás, ele já me trazia um
> PBI com Firefox+Wine+Flash, que funcionava bem, mas ... falando de
> um modo geral, o PC-BSD tem melhorado muito, mas se eu tivesse que
> fazer uma escolha, continuaria com o FreeBSD mesmo, afinal depois
> que a gente apanha pra fazer ele funcionar, nada é tão gratificante
> e bom como usá-lo, hehe!
>
> Quanto ao uso do flash com nspluginwrapper ou gnash não era estável
> na época.

  Irado .. montei um lab para alunos com ele (PC-BSD), 40 máquinas
  eu uso a versão 1.5.1 dele (FreeBSD 6.3) porque a que vem com a 7.1
  tem uns problemas que ainda não cnsegui identificar exatamente como
  consertar.  O único problema que tem no uso de laboratórios é o
  fato de nem todos os gadget USB funcionam nele, tem que ser padrão
  ai rola.

   Problemas com a versão 7.1 é basicamente com o auto-mount, ele não
   não executa corretamente DVDs e CDs automaticamente, a falta do programa
   Kaffeine tbm é um problema e também ele é mais pesado pois utiliza o
   KDE 4.1, porém em um lab para teste o 1.5.1 está muito bom

Nilton José Rizzo
805 Informatica
Disseminando tecnologias
021 2413 9786