[FUG-BR] Como descobrir o PREFIX que foi utilizado em um pacote?

Otacílio de Araújo Ramos Neto otacilio.neto em ee.ufcg.edu.br
Domingo Abril 12 15:02:29 BRT 2009

Eh o seguinte...
Estou fazendo o porte dos seguintes softwares para o FreeBSD:
Verilog-Perl (este já esta funcionando beleza e *acho* que não precisa
mais nada)
SystemPerl (estou trabalhando neste agora)
Verilator (compilou no meu usuário mas não coloquei no ports ainda)

O problema do SystemPerl é que ele precisa saber onde foi instalado o SystemC.
O pacote SystemC já existe para o FreeBSD, sendo que o SystemPerl precisa
que uma variável de ambiente (SYSTEMC) seja setada com o local de
instalação do SystemC
O SystemC não cria essa variável de ambiente quando o usuário instala ele.
Neste caso fiquei com duas opções:

a) Chutar o balde e assumir que o usuário instalou no local padrão
(/usr/local/systemc
b) Tentar fazer as coisas de um jeito mais elegante e descobrir onde o
usuário instalou o systemc

Se o usuário só instalasse o systemc em /usr/local/systemc estava tudo
bem, o problema é que ele
pode informar o PREFIX e instalar o pacote em um lugar não padrão. Se
o pacote instalado
tivesse uma variável que armazenasse o PREFIXO era muito fácil.
Porém, como parece não ter eu to aqui fazedo malabarismo para tentar
descobrir o PREFIX.

Eh esse o problema. :(