[FUG-BR] Como descobrir o PREFIX que foi utilizado em um pacote?

Felippe de Meirelles Motta lippe em FreeBSD.org
Domingo Abril 12 15:10:17 BRT 2009

Otacílio,

A idéia é mesmo facilitar tudo que for possível para os usuários finais, mas
neste caso, eu faria:

SYSTEMC?=${PREFIX}

Assim eu seto por padrão a variável, mas usando "?=", eu deixo a opção do
usuário passar na linha de comando um outro valor. Além disso, eu usaria uma
mensagem (usando pre-everything:) para dar esta informação antes mesmo de o
pacote ser baixado. Um exemplo disto, você poderia ver no mail/qmail-scanner
(que inclusive preciso arrumar um tempo pra atualizá-lo).

Espero ter ajudado! :)

Att.,

Felippe de Meirelles Motta