[FUG-BR] RES: RES: IPFW, protocolos obscuros, protocolos criptografados etc.

irado furioso com tudo irado em vfemail.net
Sábado Abril 18 20:18:05 BRT 2009

Em Sat, 18 Apr 2009 19:18:59 -0300
Welkson Renny de Medeiros <welkson em focusautomacao.com.br>, conhecido
consumidor de drogas (BigMac's com Coke) escreveu:

> Acredito que não (não testei). O que quis dizer é que usando Linux
> vai ser a mesma coisa =)
>
> Acho que obfuscado não tem como detectar... só se quebrar o
> algorítimo de criptografia.. ou encontrar algum PADRÃO nos pacotes...
> não sei... viagem =)

eu estava olhando o link indicado e entendi duas coisas e INFERI
algumas outras;

o que entendi:

a) usam Linux
b) usam tun

o que INFERI:

a)estão usando vpn's com ssl, ou seja, OpenVPN (pode ser vtun
também); não acredito que sejam tuneis do catalyst, por ex.

/mode rant on
b) se fazem em Linux, não acredito que não possa ser melhor (bem
melhor) em FreeBSD, por mais que os criadores do HostCERT sejam
habilitados e criativos.

mas fico realmente curioso: como é possível que um dummynet possa não
estabelecer o limite de banda? Estou entendendo RAW BAND e não tráfego
de pacotes - é (IMHO) como fechar/abrir torneiras, fo***se se a água é
azul. Se não é nada disso então realmente ainda não entendi o conceito
dos pipes.

/mode rant off

please READ CAREFULLY: flames > /dev/null

--
 saudações,
 irado furioso com tudo