[FUG-BR] Gambiarra ou router caseiro!!

Israel Azevedo israel.azevedo em gmail.com
Sábado Abril 18 23:41:35 BRT 2009

Boa noite!!

Tenho um ambiente de testes onde eu gostaria de implementar com o FreeBSD
algo parecido com estes roteadores wireless que são vendidos por ae!!

Exemplo: um d-link di-524.. possui uma porta wan e 4 portas para serem
ligados pcs a cabo..e uma interface wireless.

Se alguem se dispor a me ajudar está ai o que realmente quero fazer.

Tenho um servidor com 3 placas de rede 10/100 e uma wireless, gostaria de
utilizar uma placa para receber meu link de internet.. e com as outras 2
quero ligar 2 pcs para acessarem a net, "com cabo cross é claro", e pela
wireless quero acessar a net pelo meu notebook.

É uma coisa simples.. mas não sei direito pois quero que o ip do servidor
seja 192.168.1.254. somente um ip para todas as interfaces.exceto a
interface da internet é claro.. como fazer isso?? via bridge?? como ficaria
o pf.conf??

configurar o wireless hostap eu sei.. so não to conseguindo criar somente um
ip para todas as interfaces..

imaginei que teria como colocar o ip na bridge, integrando todas as
interfaces exceto a da internet.. como no windows atraves de conexão de
ponte.. mas nao to conseguindo.. desde ja agradeço!!!