[FUG-BR] Update manual do kernel (freebsd-update)

Renato Botelho rbgarga em gmail.com
Segunda Abril 20 13:38:47 BRT 2009

2009/4/20 Leonardo Marques <surf3r0 at gmail.com>:
> Pessoal,
>
> Como estou utilizando a versão 7.0, e já estava recebendo avisos do
> freebsd-update que o ciclo de suporte a está versão estava para
> terminar, resolvi atualizar para versão 7.1.
>
> Executei:
>
> [root at ivete ~]# freebsd-update upgrade -r 7.1-RELEASE -d /bandaeva/UPGRADE/
> Looking up update.FreeBSD.org mirrors... 2 mirrors found.
> Fetching metadata signature for 7.0-RELEASE from update2.FreeBSD.org... done.
> Fetching metadata index... done.
> Inspecting system... done.

> [...]

Oi Leonardo,

No seu caso você vai usar uma atualização híbrida, mas não me
custa perguntar, seu kernel é realmente customizado ou apenas
o nome foi mudado? Se foi apenas o nome, aconselho usar o
kernel generic e fazer o update inteiro binário.

Vamos ao kernel então, o mais importante é você ter o /usr/src
populado, então quando você rodar o

# freebsd-update -r 7.1-RELEASE upgrade

ele vai atualizar o /usr/src pra vc de acordo com a versão
binària, não sendo necessário rodar csup.

Depois que terminar essa fase, você deve fazer o seguinte

# cd /usr/src
# make kernel KERNCONF=ivetek1
# reboot

Depois disso, basta rodar o

# freebsd-update install

E ele irá atualizar toda a base pra você.
--
Renato Botelho