[FUG-BR] (OT) Os 10 piores Sistemas Operacionais de todos os tempos

Eduardo Costa Lisboa eduardo.lisboa em gmail.com
Segunda Abril 20 15:12:14 BRT 2009

2009/4/18 Alessandro de Souza Rocha <etherlinkii em gmail.com>

> colunista Steven J. Vaughan-Nichols, divulgou no site pcworld.com uma
> lista referenciando os 10 piores sistemas operacionais de todos os
> tempos. No minimo interessante, pois eu nem conhecia alguns dele, mas
> completamente aberta a discussões.
>
> 1. OS/360, 1964
> 2. ITS (Incompatible Timesharing System), late 1960s
> 3. GNU Hurd, launched in 1983 (still incomplete)
> 4. Windows 1.01, 1985
> 5. MS-DOS 4.0, 1988
> 6. SCO Open Desktop, 1989
> 7. JavaOS, 1996
> 8. Windows Me (Millennium Edition), 2000
> [...]

A pergunta que fica é se a ordem é somente cronológica ou tem algum teor
qualitativo, hahaha!
Achei graça no "Incompatible Timesharing System", e o que acho discutível é
o fato de o GNU Hurd  ser incompleto. Acho que neste contexto, o Hurd pode
ser incompleto, mas mudando-se o kernel, tem-se o GNU Linux, que seria um
sistema operacional considerado completo, não?

--
Eduardo Costa Lisboa