[FUG-BR] (OT) Oracle compra Sun, jera fim do mysql e java a ser cobrado.

Allan Henrique Homenhuck homenhuck em gmail.com
Terça Abril 21 11:17:56 BRT 2009

Bom dia, tenho participado inativamente da lista por falta de tempo,
trabalho com BSD a 7 anos, aprendi muito com o Diego Link que ja foi usuário
assíduo da lista, acredito que ainda é moderador da mesma, trabalho com
linux, a cerca de 9 anos, e sou DBA Oracle.
Resolvi postar neste assunto para tentar melhorar o entendimento de todos
neste assunto ok.

1. INNODB, ferramenta usada no mysql, foi desenvolvida e suportada até hoje
pela Oracle;
2. BerkleyDB, é suportada a cerca de 6 anos pela Oracle, tendo evoluindo
muito desde então;
3. MySQL, o produto será incluído nos produtos de banco de dados da empresa.

A politica da oracle não tem tendencia predatória, então provavelmente
haverá sim evolução no mysql, não creio que ele terá super funcionalidades
oriundas do oracle, como os flashbacks,etc. nem mesmo um bom suporte a
tablespace, pois acredito que desvirtuaria o objetivo do banco Mysql.

Sem mais

Allan Homenhuck