[FUG-BR] /usr extendido

Marcus Vinicius marcovvinicius em gmail.com
Terça Abril 21 12:33:18 BRT 2009

Ae Pessoal, feriadao ne. show.

to brincando com o free no virtualbox aqui e
surgiu a necessidade de extender o /usr ja que
so tenho 90MB disponiveis. acresentei um ad1 como slave.
so que eu queria extender o /usr para esse novo hd. como?
ainda nao faço a minima ideia. =(

estou lendo o handbook pra achar algo ..

algumas informaçoes relevantes talvez.

segue:

cat /etc/fstab

/dev/ad0s1b             none            swap    sw              0      0
/dev/ad0s1a             /               ufs     rw              1      1
/dev/ad0s1e             /tmp            ufs     rw              2      2
/dev/ad0s1f             /usr            ufs     rw              2      2
/dev/ad0s1d             /var            ufs     rw              2      2
/dev/acd0               /cdrom          cd9660  ro,noauto       0      0

dmesg | grep ^ad

ad0: 8192MB <VBOX HARDDISK 1.0> at ata0-master UDMA33
ad1: 5120MB <VBOX HARDDISK 1.0> at ata0-slave UDMA33

ps: a intençao seria extender realmente, n
simplesmente montar o /usr no slave blz?

thanks.

--
LPIC-1 -- Linux Certified
http://bi0os.blogspot.com