[FUG-BR] /usr extendido

irado furioso com tudo irado em vfemail.net
Terça Abril 21 14:42:32 BRT 2009

Em Tue, 21 Apr 2009 12:33:18 -0300
Marcus Vinicius <marcovvinicius em gmail.com>, conhecido consumidor de
drogas (BigMac's com Coke) escreveu:

> estou lendo o handbook pra achar algo ..
>
> algumas informaçoes relevantes talvez.

nada demais, na verdade..

o que vc tem que fazer é:

no novo hd, criar o sistema de arquivo):
man mkfs

após ter sido criado, copie TODOS os dados para o hd em questão
(destino) a partir do /usr original (origem)

http://www.dicas-l.com.br/dicas-l/20090103.php
(tá, foi indicado o Linux MAS... no FreeBSD é igualzinho).

depois vc MONTA o novo hd sob o /usr e experimenta por algum tempo;
funcionando a contendo, é só acrescentar no fstaba e ELIMINAR o /usr
original.

qualquer dúvida, vá até o #freebsd-br no irc/freenode e a galera ajuda
(até eu vou lá, - rss), o garga, o soul, porks, uma galera da pesada tá
sempre por lá.

--
 saudações,
 irado furioso com tudo