[FUG-BR] [OFF] sun, java, mysql, oracle - a especulação continua

Quarta Abril 22 16:20:16 BRT 2009

Rafael escreveu:
> Antes mesmo da venda a Sun ja tava fechando o cerco....
>
> "O MySQL <http://www.mysql.com/>, banco de dados de Código Aberto mais
> utilizado em todo o mundo, está passando por sua primeira crise, desde a sua
> compra pela Sun Microsystems <http://www.sun.com/>. O motivo: os usuários da
> versão de Código Aberto do banco de dados estão frustrados com a Sun por
> saberem que todas as novas implementações estarão disponíveis apenas para a
> versão comercial do produto."
>
> http://www.linuxmagazine.com.br/noticia/sun_frustra_usuarios_do_mysql
>
> agora vamos ver o q vai ser com a Oracle.

A algum tempo fiquei meio frustado quando li esse artigo:
http://www.macoratti.net/msql_lc1.htm

Não sei se tem fundamento.

Tipo, se eu desenvolvo uma aplicação fechada (Delphi por exemplo), e uso
o banco MySQL... nessa situação eu teria que comprar uma licença.

Já o Postgres a licença é BSD... bem mais tranquilo.

Me corrijam se estiver falando besteira (flames > /dev/null).

--
Welkson Renny de Medeiros
Focus Automação Comercial