[FUG-BR] "No buffer space available" == rede caindo todo dia

Terça Abril 28 14:28:21 BRT 2009

Marcelo/Porks escreveu:
> Bom comigo isso acontece no cenário:
>
> <rede interna> -- <firewall 200.xxx.xxx.xx1> -- <radio do provedor
> 200.xxx.xxx.xx2> -- <restante da rede do provedor> -- <internet>
>
> Quando o <restante da rede do provedor> cai, eu só tenho comunicação
> com o <radio do provedor 200.xxx.xxx.xx2>, então minha <rede interna>
> continua querendo acessar a internet. Nesse caso, depois de um tempo
> no <firewall 200.xxx.xxx.xx1> começa a aparecer essa mensagem "No
> buffer space available".
>
> Acho que o motivo de aparecer essa mensagem **no meu caso** é bem óbvio.

> [...]

Já vi esse erro antes... se não me engano era algo relacionado ao
NMBCLUSTERS, dar uma pesquisada nesses links:

http://www.fugspbr.org/historico/html/freebsd/2002-03/msg00092.html

Já tentou colocar systctl kern.ipc.nmbclusters=65535 no
/boot/loader.conf e restartar a máquina?

--
Welkson Renny de Medeiros
Focus Automação Comercial