[FUG-BR] "No buffer space available" == rede caindo todo dia

Marcelo/Porks marcelorossi em gmail.com
Terça Abril 28 11:05:57 BRT 2009

Bom comigo isso acontece no cenário:

<rede interna> -- <firewall 200.xxx.xxx.xx1> -- <radio do provedor
200.xxx.xxx.xx2> -- <restante da rede do provedor> -- <internet>

Quando o <restante da rede do provedor> cai, eu só tenho comunicação
com o <radio do provedor 200.xxx.xxx.xx2>, então minha <rede interna>
continua querendo acessar a internet. Nesse caso, depois de um tempo
no <firewall 200.xxx.xxx.xx1> começa a aparecer essa mensagem "No
buffer space available".

Acho que o motivo de aparecer essa mensagem **no meu caso** é bem óbvio.

No seu caso, como você falou que atualizou a firmware do seu roteador
wireless e o problema diminuiu, talvez o problema seja o seu roteador
wireless que não consegue repassar os pacotes...

2009/4/26 Vinicius Abrahao <vinnix.bsd at gmail.com>:
> Olá Pessoal,
>
> Desculpem a demora pra responder de volta.
> Estive pesquisando bastante na net e econtrei um "firmware beta" para meu
> roteador wireless.
>
> Desde que atualizei o firmware ele não me enviou mais aqueles pacotes
> bizarros
> e o problem do "No buffer space available" só aconteceu uma vez durante a
> semana,
> sendo que antes ocorria todo dia.
>
> Vou continuar observando. No momento estou montando a interface lagg como
> vocês sugeriram. Depois envio o resuldado.

> [...]

Marcelo Rossi
"This e-mail is provided "AS IS" with no warranties, and confers no rights."