[FUG-BR] Ferramentas para Monitoramento de Redes

Luiz Gustavo S. Costa luizgustavo em luizgustavo.pro.br
Quinta Abril 30 11:18:27 BRT 2009

vocês chegaram a testar a dupla nagios + centreon ?

muda muito  esse cenário padrão do nagios, inclusive, salvo engano
meu, o proprio zabbix é uma derivação do nagios reescrito.

abraços,

2009/4/30 Mario Augusto Souza Nunes <marioaugustorama em yahoo.com.br>:
>   Concordo com Ricardo,
>   Usei muito Nagios e Cacti, mas sinceramente o que melhor funcionou foi
>   Zabbix, atualmente monitoro dezenas de servidores e uma grande
>   quantidade de serviços e olha que ele segura bem o tranco.
>   Eu particularmente tambem opto pelo zabbix que ainda tem a opção de
>   execução de script para por exemplo envio de email, chamada voip (em
>   progresso) etc...
>   Ricardo Katz wrote:
>
> Senhroes, quanto a alguns itens:
>
> 1) SMS - . Tem um artigo do Diego Pitombera (participante dessa
> [...]

http://www.mundounix.com.br
ICQ: 2890831 / MSN: gustavo.bsd em gmail.com