[FUG-BR] Ferramentas para Monitoramento de Redes

irado furioso com tudo irado em vfemail.net
Quinta Abril 30 11:49:39 BRT 2009

Em Thu, 30 Apr 2009 11:18:27 -0300
"Luiz Gustavo S. Costa" <luizgustavo em luizgustavo.pro.br>, conhecido
consumidor de drogas (BigMac's com Coke) escreveu:

> vocês chegaram a testar a dupla nagios + centreon ?

estou pensando exatamente nisso, principalmente graças á sua
"propaganda" (risos - os artigos em seu blog)

mas aí volta a dúvida: o centreon é "front-end" para o nagios??

> muda muito  esse cenário padrão do nagios, inclusive, salvo engano
> meu, o proprio zabbix é uma derivação do nagios reescrito.

êles vendem a idéia de "sou mais fácil, mais bonito, mais eficiente,
mais simples.."

de tudo um pouco, aqui na lista: há quem odeie um e ame outro de
paixão, há quem não quer ouvir falar.. não há unanimidade. Ainda bem
porque, como dizia nelson rodrigues: "a unanimidade é burra".

enfim, como já comentei, vou experimentar o nagios+centreon. Culpa sua,
se não funcionar direito (risos)

--
 saudações,
 irado furioso com tudo