[FUG-BR] Ferramentas para Monitoramento de Redes

Luiz Gustavo S. Costa luizgustavo em luizgustavo.pro.br
Quinta Abril 30 15:20:05 BRT 2009

Opa !

> estou pensando exatamente nisso, principalmente graças á sua
> "propaganda" (risos - os artigos em seu blog)

vou pedir comissão pros caras ! :)

> mas aí volta a dúvida: o centreon é "front-end" para o nagios??

bom.... eu diria que sim (talvez alguém fale que não)... mas partindo
do principio que eles não fazem nenhuma alteração no nagios e nem usa
uma exclusiva.

> êles vendem a idéia de "sou mais fácil, mais bonito, mais eficiente,
> mais simples.."

Como eu disse anteriormente em um email, eu fiz uma analise em várias
ferramentas de monitoramento (todas free) e a que mais me agradou foi
o Centreon.

Veja bem, foi uma analise estritamente pessoal, ou seja não usei
nenhum outro criterio a não ser o meu gosto e outras preferencias
técnicas, como você bem disse, se todo mundo preferisse a Gisele
Büenchen (acho que é assim que escreve) o que seriam das outras
mulheres..... rsrsrs.... acho que o comparativo não pegou bem... mas
vou deixar ai.. pra ver o que veio na cabeça.

Enfim, resumindo... gosto é gosto e cada um tem o seu.

> de tudo um pouco, aqui na lista: há quem odeie um e ame outro de
> paixão, há quem não quer ouvir falar.. não há unanimidade. Ainda bem
> porque, como dizia nelson rodrigues: "a unanimidade é burra".
>
> enfim, como já comentei, vou experimentar o nagios+centreon. Culpa sua,
> se não funcionar direito (risos)
>
> --
>  saudações,
>  irado furioso com tudo
>  Linux User 179402/FreeBSD BSD50853/FUG-BR 154
>  Não uso drogas - 100% Miko$hit-free
> Uma mulher no passado da gente doi muito mais do que duas.

Luiz Gustavo Costa

mundoUnix - Consultoria em Software Livre
http://www.mundounix.com.br
ICQ: 2890831 / MSN: gustavo.bsd em gmail.com