[FUG-BR] PHP e Firebird

Segunda Agosto 3 10:41:28 BRT 2009

Welkson Renny de Medeiros escreveu:
> Só com engine do php (/usr/ports/databases/php5-interbase).
>
> Mas vou ti dar uma dica: se seu sistema usa SOMENTE usuário "SYSDBA" não
> terá problemas com FreeBSD... mas se teu sistema usa outros usuários
> cadastrados no firebird (cada usuário do meu sistema é integrado a uma
> conta do banco - questão de LOG de atividades), terá ENORMES problemas =)
>
> Devido a essas broncas usei durante muito tempo no Windows Server, e
> recente migrei para Debian 4 (somente o Firebird SERVER pessoal).
>
> Meu sistema tem em torno de 160 tabelas, umas 100 procedures... qualquer
> [...]
Só mais uma informação: eu já usei php_interbase, mas faz algum tempo
(uns 4 anos), provavelmente na época eu usava php4, e o FreeBSD acho que
era o 5.2. Tudo funciona muito bem.

Tentei contato com os mantenedores dos ports, vamos ver se respondem.

Já tentei algumas "gambiarras" como copiar o interbase.so
(/usr/local/lib/php/) e libfbcl* (/usr/local/lib) de um FreeBSD 6, mas
precisou de uma centena de dependências, etc.
--

Welkson Renny de Medeiros
Focus Automação Comercial