[FUG-BR] PHP e Firebird

Enio Marconcini -:- www.Enio.Pro.Br -:- eniorm em gmail.com
Segunda Agosto 3 10:46:09 BRT 2009

2009/8/3 Welkson Renny de Medeiros <welkson em focusautomacao.com.br>

> [...]
>
> Devido a essas broncas usei durante muito tempo no Windows Server, e
> recente migrei para Debian 4 (somente o Firebird SERVER pessoal).
>
> Meu sistema tem em torno de 160 tabelas, umas 100 procedures... qualquer
> vacilo no Firebird um MONTE de gente reclama... no FreeBSD não rolou =(
>
> O sistema é desenvolvido em Delphi, precisei recente do módulo
> php_interbase para publicar uma apliação integrada ao Google Maps... em
> resumo: a aplicação nesse momento está rodando, mas usando um
> "mod_proxy" do meu apache para um Windows XP com XAMPP =)

nossa, essas noticias me deixaram desanimado, o servidor atual de banco está
com Slack12, usando firebird 1.5, o sistema é em delphi tbm, mas sei que ele
usa um usuário específico para o acesso, depois é controlado internamente os
usuários de acesso ao sistema, sendo assim eu tenho o SYSDBA que o sistema
nem chega a usar, e somente um outro usuário que faz a conexão ao banco,
para validar os usuários (do sistema) acho que não terei esse problema....

a minha bronca maior é que, o Firebird 1.5 que acompanha o ports de FreeBSD
7.2 não compila (devido a problemas com a versão do gcc), e não tem como eu
por o firebird 2.0 pois o sistema em delphi é incompatível, além disso, o
sistema requer a instalação de uma lib UDB no banco, que é compilada pra
linux rsrsrs, estou com as mãos amarradas......

abraços

--
ENIO RODRIGO MARCONCINI
www.Enio.Pro.Br