[FUG-BR] PF Dúvida em Controle de Banda

Enio Marconcini -:- www.Enio.Pro.Br -:- eniorm em gmail.com
Segunda Agosto 3 14:27:53 BRT 2009

pessoal, estou começando a criar o arquivo de regras pf.conf num gateway de
rede, na qual, devo deixar uma fila inicial de 10Mb dos quais serão pelo
menos 2 para trafego www e geral, e os 8 restantes para banco de dados

minha dúvida é, eu preciso especificar todos os ips dos clientes que terão
essa possibilidade, ou se eu indicar uma rede /27 por exemplo,
automaticamente o pf saberá que a regra se aplica para todos os IPs e não
para a rede em si

a dúvida surgiu agora, implementando e lendo o faq de PF, pois, desta fila
inicial de 10Mb eu quero que seja usada para cada cliente individual, e não
10Mb para a rede /27

abraços

--
ENIO RODRIGO MARCONCINI