[FUG-BR] Segurança FreeBSD vs Segurança Debian segundo dados do site da Secunia

Lawton Bonnevialle lawton.silva em siemens-enterprise.com
Quarta Agosto 5 13:11:10 BRT 2009

   PessoALL;
   Eu particularmente uso o FreeBSD em casa e no trampo, mas venho do
   mundo Linux e Solaris.
   Creio, na minha opnião, q o problema pode ser o suporte. Claro,
   deixe-me explicar, não digo q o FreeBSD não tenha suporte, pois no site
   oficial temos muitas documentações (fora o Google  :-) ), o problema é
   q empresas grandes tipo IBM não dão suporte a vários produtos seu p/
   esse SO, infelizmente!
   Na maioria dos casos, essas empresas dão suporte ao Suse Enterprise,
   Rad Het, Solaris e um pouco de HP-UX. Pq? Pq elas tem empresas grandes
   por trás e q mantem um certo padrão entre elas.
   Mas em relação as empresas pequenas o grande problema é a falta de
   informação, muita gente não sabe q existe FreeBSD e OpenBSD, só sabem q
   existe Linux e Solaris, é um absurdo mas é a verdade.
   Outro problema está na falta de suporte a hardware. É fato, o Linux
   reconhece muito mais hardware do que os BSDs.
   Mas ainda prefiro do Unix puro! Ainda tô aprendendo a mexer nele. É bom
   saber q todos os aplicativos instalados ficam no /usr/local/ ao
   contrário das distribuições Linux q instala em lugares diferentes, isso
   sem contar a segurança e a estabilidade!
   É isso aí......
   Viva o FreeBSD!!!!!    8-)
   Franklin França wrote:

Por isso que eu amo FreeBSD é diferença é muito gritante.

Ai vem a pergunta o pq o FreeBSD tem tanta dificuldade para ingressar nas
empresas?

Será que falta algum patrocinador forte?Midia?Eventos?