[FUG-BR] Segurança FreeBSD vs Segurança Debian segundo dados do site da Secunia

josias gonçalves josiaslg em bsd.com.br
Quarta Agosto 5 15:16:30 BRT 2009

Boa tarde a todos.
Bem, nem todas as pessoas se preocupam de ir atrás de dados , como
estes relativos a confiabilidade do sistema passado na lista.
Claro que existem fatores como suporte a hardware como dito
anteriormente, mas basicamente, o nome linux é muito difundido nos
meios de comunicação de massa, como revistas (eletrônicas ou não.) e
eventos.
Muitos vêem o *BSD como alternativa ao *Linux e o *Linux como
alternativa ao servidores Windows. Basta o FreeBSD receber suporte
oficial das maiores marcas do mundo Windows Server, e a visão de
muitas empresas mudam pois não iram enxergar como "improviso" rodar um
certo banco de dados neste S.O (ou outros tipos de demanda como
serviço), mas sim como a melhor alternativa oficial devido a ja sua
confiabilidade inquestionável.
Plano estratégico faz o resto, e todos passam a ganhar pela
visibilidade conquistada.

PS: Seria muito interessante a BSD Foundation se aproximar destas
empresas e articular parcerias e cooperação técnica, criando a ponte
que levará ao outro lado.