[FUG-BR] FreeBSD 32 bits com 4G de Ram ou mais

Cleyton Agapito cragapito em gmail.com
Segunda Agosto 10 15:00:26 BRT 2009

2009/8/10 Ion-Mihai Tetcu <itetcu em freebsd.org>:

> R: Porque ela mexe-se a ordem em que as pessoas normalmente ler texto.
> Q: Porque é que a top-destacamento tal coisa ruim?
> A: Top-posting.
> Q: Qual é a coisa mais irritante no e-mail?

Abaixo ao top-posting :-)

> Sim, /usr/src/sys/i386/conf/PAE contém uma lista deles.

> Com 4GB de RAM:
> real memory  = 3756916736 (3582 MB)
> avail memory = 3666419712 (3496 MB)
> você só solta .5GB

Também tem outra coisa importante que andei lendo (não lembro onde),
corrijam se eu estiver errado, a capacidade de endereçamento do
processador é essa, ou seja, quando você está endereçando video
diretamente não está endereçando memória, logo os dispositivos
endereçáveis podem diminuir essa quantidade, no caso acima com uma
placa de vídeo de 256Mb restam  3240Mb, mas parece que tem como
sobrepôr faixas de endereço, isso resulta em ainda mais perda de
desempenho.

[]´s