[FUG-BR] FreeBSD 32 bits com 4G de Ram ou mais

Segunda Agosto 10 15:59:02 BRT 2009

>4GB de RAM em qualquer sistema operacional 32bits tem que fazer gambiarra.
Windows 2000 então era caçar sarna para coçar.

Faça um backup do /etc, verifique em /var/db/pkg aplicativos instalados e
faça backup das .conf deles e instale do zero o freebsd 7.2 64bits.

Lembre-se que mesmo que você ative PAE no BSD 32bits, o próprio aplicativo
pode não usar >4GB ou não ter performance aceitável, ex, squid compilado em
cima de 32bits com PAE ativado no kernel, ter 16GB de RAM ou 3GB vai dar no
mesmo em termo de alocação de memória.

Abraços.