[FUG-BR] [off-topic] Compra Certificado SSL

Eduardo Schoedler eschoedler em viavale.com.br
Terça Agosto 11 14:30:48 BRT 2009

Jean Everson Martina wrote:
> Olha, eu normalmente faço é comprar um multi-subdomains e colocar o
> mesmo par de chaves pra tudo. Eu compro na godaddy (como falei
> antes)
> um cert pra 5 subdominios (U$160/2anos - 20 % = U$128), ai faço ele
> pra pop.dominio.com.br, smtp.dominio.com.br, imap.dominio.com.br,
> www.dominio.com.br
>   e secure.dominio.com.br.
>
> Depois cria duas copias das chaves. Uma pra usar no apache (que a
> chave privada e publica tem que tar separadas) e outra pro qmail e
> courier num .pem (nada de mais so 2 ou 3 comandinhos no openSSL).
> [...]

Olá Jean.

Obrigado pelas respostas.

Pelo que entendi, chave é chave. Você usa onde quiser, certo ?

O seu esquema de multi-SUBdomains não se aplica para nós.
É um servidor de email com vários domínios virtuais.
Eu precisaria de uma chave para cada domínio ? São quase 500...

Talvez se eu alterasse os clientes para usar o nome do host ao invés
do alias "mail.dominio.com.br" funcionaria sua idéia de
multi-subdomains.

Abraço!