[FUG-BR] Snort_Inline do Ports e rules.

Matheus Cucoloto matheuscucoloto em gmail.com
Quinta Agosto 13 17:35:35 BRT 2009

Olá a todos.

Instalei o snort_inline pelo ports só que ele não vem com as rules.
Abaixei no site do snort as rules para a versão 2.8.

Só que essas rules pelo que eu intendi(pesquisando na net) só funciona em
versões maiores que 2.5 pois quando inicio o snort tenho a seguinte
mensagem.

Aug 14 04:14:22 teste snort[52621]: FATAL ERROR: Warning:
/usr/local/share/snort_inline/rules/p2p.rules(25) => Unknown keyword '
metadata' in rule!

O nosso querido ports do snort_inline foi atualizado pela ultima vez em
2008/08/21 e a versão no ports é snort_inline-2.4.5.tar.gz

Praticamente 1 ano né!

A versão atual do snort_inline é 2.6.1.5.
http://snort-inline.sourceforge.net/download.html

Gostaria que uma boa alma envia-se um link das regras do snort para a versão
2.4 ou as que funcione no snort_inline do ports (2.4.5).

Ou então se alguem puder me dar a dica de como conseguir rodar as regras do
2.8 no 2.4.5.

Lembrando que comentar a linha não é a solução.

Vou usar o snort_inline para identificar P2P e fazer com que o ipfw faça o
controle de banda.

Abraços.

Matheus Cucoloto
Unix Expertise