[FUG-BR] natd

Sexta Agosto 14 08:56:46 BRT 2009

Em Thu, 13 Aug 2009 22:22:47 -0300 (BRT)
"Trober" <trober em trober.com>, conhecido consumidor de drogas (BigMac's
com Coke) escreveu:

> A solucão, no seu caso, é ter uma regra para SSH antes (e
> independente) do divert, possibilitando acesso remoto mesmo com o natd
> inoperante.

uma alternativa, que usei muitas vezes e salvou meu pescoço (risos) foi
a seguinte:

a) crie o novo script de fwll/natd no seu /root
b) crie um script que tenha as seguintes ações:
b1) chame o novo script de firewall
b2) faça contagem de tempo - digamos, um minuto
b3) passado êsse tempo, o script chama o /etc/script_fwll original

com isso, se vc for "derrubado" ficará fora apenas o tempo que vc
definiu no sleep; se usar o screen, retoma a sessão com tranquilidade.

--
 saudações,
 irado furioso com tudo