[FUG-BR] O que esperar do novo FreeBSD 8.0

Danilo Egea daniloegea em yahoo.com.br
Sexta Agosto 14 13:51:58 BRT 2009

irado furioso com tudo wrote:
> um artigo interessante (com links também interessantes) informando o
> que devemos esperar para o próximo "major release" do FreeBSD, o 8.0.
>
> um item, particularmente, me chamou a atenção:
>
> "Multiple routing tables" - ou tabelas múltiplas de roteamento. Será
> que isso quer dizer que vai se poder fazer BGPs sem depender de
> aplicativos 'alien'?
>
> http://www.freebsdnews.net/2009/08/14/freebsd-8-0/

Esse recurso já esta disponivel desde o FreeBSD 7.1

options ROUTETABLES=X no kernel

fica disponivel ateh 16 tabelas de roteamento, que vc pode manipular com
o comando setfib

abraços

--
Danilo Egêa Gondolfo