[FUG-BR] O que esperar do novo FreeBSD 8.0

Sexta Agosto 14 14:52:03 BRT 2009

Opa, não vamos confundir alhos com bugalhos.... :)

BGP é um protocolo de roteamento dinâmico para comunicação entre sistemas
autônomos.
Múltiplas tabelas de roteamento é a capacidade que o FreeBSD  tem - em
resumo - de  jogar determinado tráfego em determinado gateway.

Desta maneira, se precisar rodar BGP no FreeBSD continuará sendo necessário
instalar um dos ports - zebra/quagga/openbgpd.

Se não me engano, nesta parte de protocolos de roteamento dinâmico, o Free
suporta ser cliente RIP, sem precisar de instalação de pacotes adicionais.