[FUG-BR] Indexador de conteúdos

Carlos Eduardo Gonçalves cartola em openit.com.br
Quinta Agosto 20 09:41:42 BRT 2009

Tinha um chamado glimpse, mas não era muito amigável. Tem também um que pode
ser usado com Java e PHP, mas aí terias que fazer uma interface para usá-lo.
O bom é que é mais poderoso, podendo indexar conteúdo de vários tipos de
arquivos. É o lucene, um projeto do grupo apache.

Já procurou nos ports? Lá tem port do lucene pra várias linguagens, python,
ruby, c, perl. O de php acho que já vem com a instalação de últimas versões,
não tenho certeza. Dá uma olhada no www.php.net se for o caso.

Abs, Cartola.