[FUG-BR] Indexador de conteúdos

Cleyton Agapito cragapito em gmail.com
Quinta Agosto 20 20:15:40 BRT 2009

2009/8/20 Carlos Eduardo Gonçalves <cartola em openit.com.br>:
> Tinha um chamado glimpse, mas não era muito amigável. Tem também um que pode
> ser usado com Java e PHP, mas aí terias que fazer uma interface para usá-lo.
> O bom é que é mais poderoso, podendo indexar conteúdo de vários tipos de
> arquivos. É o lucene, um projeto do grupo apache.
>
> Já procurou nos ports? Lá tem port do lucene pra várias linguagens, python,
> ruby, c, perl. O de php acho que já vem com a instalação de últimas versões,
> não tenho certeza. Dá uma olhada no www.php.net se for o caso.
>
> Abs, Cartola.

Eu estava procurando algo leve, procurei por um tal de beagle, não tem
no ports (tipo, tem mas não tem nada a ver) mas já encontrei uma
galera falando mal, desisti.

Imaginei que poderia ter uma coisinha mais simples tipo uma extensão
do locate para indexar conteúdos, mas já vi que não é tão trivial.

De qualquer forma vou dar uma estudada nesse lucene que pela descrição
atende bem o que estou precisando.

Grato pela ajuda.

Abraços.