[FUG-BR] RES: NAT(PFSENSE) - Alterando endereço de origem

Marcello Silva Coutinho marcello.coutinho em trf1.gov.br
Quinta Agosto 20 15:29:52 BRT 2009

Cria uma regra na aba outbound do Nat, da seguinte forma:

Interface -> escolha a interface de saida do pacote
source -> any para internet ou outra rede interna com mascara
Destination -> ip do servidor web
Destination port -> 80
Nat address -> interface address ou um ip virtual que você tenha criado

Com este Nat, todo pacote que estiver saindo do seu firewall para o servidor web de destino, sai com o ip que você escolheu.

Att,
Marcello Coutinho

-----Mensagem original-----
De: freebsd-bounces at fug.com.br [mailto:freebsd-bounces at fug.com.br] Em nome de rodrigo gamarra
Para: freebsd at fug.com.br
Assunto: [FUG-BR] NAT(PFSENSE) - Alterando endereço de origem

olá, estou utilizando pfsense e estou com o seguinte problema: eu preciso fazer uma nat da porta 80.
só que para um endereço da minha intranet, e tem um firewall entre essas duas redes que não sou eu que administro, e esse firewall bloqueia qualquer pacote TCP/IP cujo o endereço de origem seja diferente da minha rede, então eu queria alterar alem do endereço de origem, o de destino no nat, como faço isso?