[FUG-BR] [PFSense][OpenVPN] - Hard,init_instance [Erro de autencicação TLS/SSL]

Domingo Agosto 23 13:35:00 BRT 2009

Em Sun, 23 Aug 2009 13:00:08 -0300
Paulo <paulo.rddck em bsd.com.br>, conhecido consumidor de drogas
(BigMac's com Coke) escreveu:

> contudo, meu inglês é baseado ainda no google, e não tenho muito
> conhecimento sobre o openssl.

não conhecer muito bem a ferramenta que pretende utilizar já é ruim por
si só, mas não saber inglês é mortal; em todo caso, tente seguir o
tutorial aqui:

http://www.section6.net/wiki/index.php/Setting_up_Routed_OpenVPN_in_FreeBSD

sabe como é, eu fui no link que vc indicou mas achei as informações tão
complicadas que já vi que por lá eu não conseguiria implementar nem
minha primeira. Já no link que estou passando vc nem precisa saber
muito ingles (mas um mínimo é essencial) porque as instruções são
claras.

pra ajudar um pouco, modifique LEVEMENTE as informações de log dos seus
*conf:

status /var/log/openvpn-status.log (define ONDE gerar os logs)
verb 9 (vai "falar" pra kct)
mute 20 (mas vai calar após 20 avisos - rss)

isso ajuda muito na analise do "por que essa me**..err.. hmm.. isso aí
não funciona comigo?")

eu esqueci em como tornar os logs permanentes, mas uma lida no manual
(sinto, é inglês) mostrará isso.

divirta-se.

flames > /dev/null

--